Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-03-2013

Ao menos 13 morrem em tragédia com fogos de artifício no México
Ao menos treze pessoas morreram e 154 ficaram feridas nesta sexta-feira na explosão de fogos de artifício que eram transportados em um caminhão para uma festa religiosa no município de Nativitas, no centro do México, informou o governo estadual.
Ao menos 13 morrem em tragédia com fogos de artifício no México

"Já são 13 mortos e temos informações de 154 feridos, sendo que mais de 80 já receberam alta" disse à imprensa o governador de Tlaxcala, Mariano González Zarur.

A explosão, ocorrida no município de Nativitas, matou nove pessoas no ato e outras quatro faleceram no hospital, revelou Zarur. Segundo uma funcionária estadual, entre os nove mortos no local da explosão há uma mulher. As autoridades não informaram a gravidade dos ferimentos das cerca de 70 pessoas que permanecem hospitalizadas.

Os feridos foram transportados por terra e a bordo de helicópteros para clínicas de Tlaxcala e do vizinho estado de Puebla (centro), segundo organizações de emergência locais. O governador González Zarur declarou três dias de luto.

O acidente ocorreu logo após o meio-dia no povoado de Jesús Tepactepec (Nativitas), 125 km a leste da Cidade do México, e ao que parece foi provocado por um rojão que caiu sobre o veículo que carregava os fogos. O veículo explodiu e arremessou os corpos das pessoas que estavam mais próximas, principalmente em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo padroeiro Jesucito.

Habitantes de Jesús Tepactepec revelaram que entre os mortos há um bebê e que alguns corpos foram lançados em um canal de esgoto próximo ao local da explosão. "Tudo começou a explodir, muitos conseguiram correr, vimos corpos voando e ficou tudo escuro", revelou à imprensa Isidro García Vázquez, testemunha da tragédia.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, lamentou a tragédia e ofereceu a ajuda do governo federal. "Foi um terrível acidente ocorrido em Tlaxcala e manifesto meus pêsames aos familiares das vítimas".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir