Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-03-2013

Estudantes acusam professor de agressão em escola de Santa Bárbara
Docente teria chutado um, pisado em outro e tentado enforcar meninas. Secretaria da Educação disse que determinou apuração da ocorrência.
Estudantes acusam professor de agressão em escola de Santa Bárbara
Foto: g1.globo.com

Um professor é suspeito de agredir estudantes de uma sala do sexto ano da Escola Estadual Professora Elisabeth Steagall Pirtouscheg, no bairro Molon, em Santa Bárbara D Oeste (SP), na tarde desta sexta-feira (15). Ele foi detido para prestar depoimento. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Segundo testemunhas, o professor teria tentado enforcar duas estudantes, chutado um e pisado em outro. Todos têm entre 10 e 11 anos.

A briga, segundo as vítimas, teria começado depois que o professor jogou giz em um dos alunos. Duas mães prestaram queixa no plantão da Polícia Civil de Santa Bárbara.

Segundo uma das crianças agredidas, o professor é um substituto do município e daria a primeira aula na turma. Quando ele entrou na sala, minutos depois do recreio, teria chamado a atenção de dois alunos que estavam em pé na cadeira.

"Ele jogou um giz na cabeça do meu colega e eu corri para chamar a diretora. Então, ele me chutou, me empurrou para dentro da sala e ameaçou me dar um soco. Depois, imobilizou meu colega e tentou enforcar duas meninas. Todo mundo começou a chorar na hora", disse um dos garotos. O advogado do professor e o pai dele não quiseram se posicionar sobre o caso.

Apuração oficial
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo confirmou o ato de violência e informou que determinou a apuração preliminar de responsabilidades. A pasta, via assessoria de imprensa, relatou ainda que "considera inadmissível o episódio registrado na escola".

A secretaria também informou que, tão logo tomou conhecimento do caso, a equipe gestora da unidade acionou a Ronda Escolar da PM e o Conselho Tutelar. Os pais dos estudantes envolvidos foram convocados pela direção para os esclarecimentos necessários, de acordo com a Educação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir