Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-03-2013

José Serra ameaça deixar o PSDB se não for presidente do partido
O ex-governador José Serra informou à direção do PSDB que deixará o partido caso não seja incluído na nova formação da direção partidária, que será eleita em maio.
José Serra ameaça deixar o PSDB se não for presidente do partido
Foto: tribunahoje.com

De acordo com os tucanos, Serra quer a presidência do PSDB e, além de ameaçar sair da legenda, disse que não irá apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (MG) ao Palácio do Planalto, caso não seja atendido. O mineiro telefonou para Serra na quarta-feira, mas até sexta-feira não tinha conseguido falar com o ex-governador. Ele pretende desembarcar em São Paulo domingo ou segunda para ter uma nova conversa com Serra. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.

A direção do PSDB já está fechada em torno da candidatura de Aécio à presidência do partido. A cúpula da legenda avalia que o cargo é imprescindível para que o senador prepare sua campanha ao Planalto. A interlocutores, Serra passou a criticar duramente o senador mineiro e chegou a chamá-lo de "coronel". Ele ameaça apoiar a candidatura ao Planalto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se não tiver a presidência.

"O Aécio terá que escolher se prefere ter a presidência do PSDB, com Serra na campanha de Eduardo Campos, ou disputar a Presidência da República com o apoio de Serra", disse um dos parlamentares ligados ao tucano paulista. O tucano também teria manifestado insatisfação com o rumo das negociações internas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que passou a fazer um meio de campo entre os dois grupos. Procurado, o ex-presidente disse que não comentaria o assunto neste momento. Serra se limita a dizer que "há muita fofoca" sobre sua vida política.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir