Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2013

Papa confirma manutenção provisória de chefes da Cúria
O papa Francisco confirmou que os donos de altos cargos da Cúria vaticana, colocados em aberto automaticamente com a renúncia de Bento XVI, como estabelece a legislação da Santa Sé, serão mantidos provisoriamente.
Papa confirma manutenção provisória de chefes da Cúria
Foto: noticias.terra.com.br

Informou o Vaticano neste sábado.

"O santo papa Francisco expressou sua vontade que os chefes e os integrantes dos dicastérios da cúria romana, assim como os secretários e também o presidente da Comissão Pontifícia do Estado da Cidade do Vaticano, prossigam provisoriamente em seus respectivos cargos donec aliter provideatur (até que se defina o contrário)", informou o Vaticano em uma nota.

Tem havido especulações de que o novo papa poderia fazer rápidas mudanças na Cúria, a burocracia do Vaticano que tem estado no centro de acusações de corrupção e intriga. "Francisco deseja se reservar um certo tempo para a reflexão, a prece e o diálogo antes de qualquer nomeação ou confirmação definitiva", acrescenta o comunicado.

A tradição vaticana prevê que o novo papa confirme em seus cargos todos os responsáveis dos dicastérios, começando pelo secretário de Estado, e os mantenha durante um tempo. O período serve ao pontífice para preparar a equipe com tranquilidade e profundidade.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir