Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-03-2013

VICE COLOCA DECISíO DA ADMINISTRAÇíO EM XEQUE
Sua decisão vai contra a vontade do prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB) que havia decidido pela mudança em reunião com o vice e todos os secretários
VICE COLOCA DECISíO DA ADMINISTRAÇíO EM XEQUE

O vice prefeito Robertino Batista da Silva (PT), o Tininho enviou para os servidores de Marataízes um comunicado informando que discorda veemente da decisão de mudar a carga horária dos servidores de 6 para 8 horas, sua decisão vai contra a vontade do prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB) que havia decidido pela mudança em reunião com o vice e todos os secretários, no momento da reunião nenhum dos presentes questionou a proposta e a decisão do vice deixa Jander numa situação delicada diante dos servidores e de seus aliados.

A proposta de aumentar a carga horária está diretamente relacionada a questão do pagamento de horas extras aos funcionários. Em alguns setores da administração se faz necessário a presença do servidor por até mais de 8 horas/dia e somente a despesa com esse tempo (2 horas) a mais onera demais a folha de pagamento.

Jander agora está diante de um dilema, acata a decisão do vice e demonstra fraqueza diante de seu principal aliado ou mantém a decisão tomada em conjunto com os secretários e toca seu projeto de governo.

O fato é que a decisão do vice coloca em rota de colisão relacionamento de prefeito e vice, pois se os dois não falam a mesma língua fica difícil o entendimento político, no momento em que o que mais se discute são as eleições de 2014 onde vários candidatos disputam o apoio do prefeito para deputado estadual.

A atitude do vice foi impensada, pois se por um lado pode e deve agradar aos servidores por outro já confronta a decisão tomada por Jander que fica numa "sinuca de bico", que em tempos de mar agitado ainda terá que chupar essa manga.

E agora Doutor?


Confira o comunicado na íntegra.





    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir