Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-03-2013

Obama vai nomear Tom Perez como novo secretário do Trabalho dos EUA
O presidente dos EUA, Barack Obama, vai nomear nesta segunda-feira o chefe da Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiças, Tom Perez, como seu próximo secretário do Trabalho, informou uma autoridade da Casa Branca.
Obama vai nomear Tom Perez como novo secretário do Trabalho dos EUA
Foto: br.noticias.yahoo.com

Perez, advogado especialista em direitos civis formado em Harvard, tem sua nomeação defendida por grupos hispânicos. Ele vai substituir Hilda Solis, que pediu demissão em janeiro.

Obama tem sido criticado pela falta de diversidade na escolha do seu gabinete, especialmente por latinos, que são um bloco influente de eleitores e têm cobrado por mais representação no governo.

Se confirmado pelo Senado, Perez, filho de imigrantes da República Dominicana, vai assumir um papel de destaque no gabinete de Obama, uma vez que o presidente anunciou planos de aumentar o salário mínimo e de realizar uma reforma imigratória -- duas promessas feitas no início de seu segundo mandato.

A Casa Branca descreveu Perez como um pragmático que liderou o Departamento de Justiça na resolução de três casos importantes em nome de famílias vítimas de práticas injustas de empréstimos hipotecários, e que intensificou a aplicação das leis contra o tráfico humano.

Mas Perez deverá enfrentar resistência dos republicanos. O senador Chuck Grassley, de Iowa, principal republicano no Comitê Judiciário do Senado, já manifestou preocupações.

(Reportagem de Roberta Rampton)

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir