Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2013

Pai e filho de 12 anos morrem em queda nos Alpes franceses
Um brit�nico e seu filho de 12 anos foram encontrados mortos nos Alpes franceses aparentemente ap�s cair durante uma caminhada perto do Mont Blanc, uma das montanha mais alta da Europa.
Pai e filho de 12 anos morrem em queda nos Alpes franceses
Foto: noticias.terra.com.br

Peter e Charlie Saunders realizavam uma caminhada de fim de semana nos arredores de Chamonix, quando Charlie teria despencado v�rias centenas de metros de um penhasco. De acordo com relatos, o pai, 48 anos, teria, em seguida, telefonado para pedir ajuda, antes de cair tamb�m.

Uma declara��o emitida pelo Minist�rio das Rela��es Exteriores da Gr� Bretanha em nome da fam�lia Saunders, afirma que os dois haviam voado para os Alpes franceses para uma "curta semana de aventura". Eles planejavam uma caminhada de meio dia, seguida por um dia de esqui.

"Charlie estava sempre cheio de vida, tinha um temperamento muito feliz e adorava passar o tempo com seu pai", diz o comunicado. "Peter era fant�stico em fazer as coisas acontecerem, com uma abordagem positiva para a vida. Ambos ir�o fazer muita falta por amigos e fam�lia."

Os dois haviam escolhido uma trilha de montanha bem conhecida, mas que a pol�cia disse ser perigosa durante o inverno. Equipes de resgate encontraram dois corpos da montanha na manh� de domingo. A fam�lia agradeceu aos servi�os de resgate francesas "por todos os seus esfor�os".

Caminhada popular
Pai e filho tinham escolhido uma caminhada de ver�o popular, conhecido como Le Couloir des Bossons, perto de Mont Blanc - o pico mais alto da Europa. A pol�cia da Fran�a descreveu a trilha como muito �ngreme, rochosa, com partes escorregadias e, por isso, n�o recomendada no inverno.

Jornalistas locais disseram que Saunders teria feito uma chamada por telefone celular para o Esquadr�o de Pol�cia de Montanha de Annecy, na tarde de s�bado, dizendo que seu filho havia ca�do e ele n�o podia mais v�-lo. Mas a liga��o caiu e as equipes de resgate n�o conseguiram localizar a dupla.

Durante a noite, a pol�cia foi capaz de determinar a identidade dos dois, e contactou a fam�lia do homem na Inglaterra atrav�s da Interpol. De acordo com relatos, pai e o filho teriam enviado fotos durante a caminhada para a fam�lia, e a pol�cia francesa usou uma foto para identificar o local do incidente. No domingo, uma equipe de helic�ptero encontrou os dois corpos - que foram levados de volta para Chamonix.


O menino Charlie Saunders anda de esqui em imagem de arquivo
Foto: AP




Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir