Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 19-03-2013

Caminhão que tombou na Ayrton Senna é retirado depois de dez horas
Acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (19). Motorista dormiu no volante e perdeu o controle do veículo.
Caminhão que tombou na Ayrton Senna é retirado depois de dez horas
Foto: g1.globo.com

O caminhão que tombou na madrugada desta terça-feira (18) na Rodovia Ayrton Senna na altura da cidade de Itaquaquecetuba, região Metropolitana de São Paulo, começou a ser retirado cerca de 10 horas depois do acidente. O caminhão de 26,5 metros de comprimento saiu da cidade de Capão Bonito e seguia para Jacareí quando o motorista dormiu no volante e perdeu o controle do veículo, por volta das 3h no quilômetro 39, sentido interior.

O motorista não se machucou, mas o caminhão ficou tombado na lateral da pista até a tarde desta terça. Segundo Wagner Rodrigues, técnico de segurança da transportadora a qual o caminhão pertence, a carga de toras de madeira tem um peso aproximado de 30 mil quilos. "O motorista estava há 6 horas dirigindo e respeitava o limite de viagens", alegou. "Ele é um dos funcionários mais antigos da casa e bastante experiente, esta é a primeira vez que isso aconteceu".

Quase dez horas depois do acidente, a carga ainda estava no local. De acordo com Wagner, a demora para a retirada aconteceu por causa da chuva que não deu trégua na região de Itaquaquecetuba. "Só com a retirada da carga podemos remover o caminhão", explicou. De acordo com o técnico de segurança, a carga retirada será levada ao destino final. O primeiro guincho para retirada da carga chegou por volta das 13h ao local do acidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir