Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-03-2013

Bombeiros reiniciam buscas por desaparecidos em Petrópolis, RJ
Pelo menos 4 pessoas ainda estariam desaparecidas no bairro Quitandinha. Militares não descartam possibilidade de mais vítimas no município.
Bombeiros reiniciam buscas por desaparecidos em Petrópolis, RJ
Foto: www.tribunahoje.com

Equipes do Corpo de Bombeiros recomeçam, na manhã desta quarta-feira (20), as buscas por desaparecidos após a forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, no último fim de semana. A ação focará no bairro Quitandinha, onde, segundo os militares, pelo menos quatro pessoas permanecem desaparecidas.

A procura por vítimas da tempestade acontece desde a madrugada de domingo (17), e, até o momento, 27 mortes foram confirmadas. Os Bombeiros não descartam a possibilidade de mais óbitos no município.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 1.400 pessoas estão desabrigadas. A Prefeitura de Petrópolis contratou mais 100 pessoas para ajudar no trabalho de limpeza e recuperação da cidade.

Ao todo, 18 abrigos recebem pessoas que tiveram que deixar suas casas. Os locais precisam, de acordo com a administração municipal, de material de limpeza e higiene, como sabonete, papel higiênico, desinfetante, sabão em pó, além de colchonetes. O local para a entrega de doações é na rua Doutor Sá Earp, no Centro da cidade.

Na noite de terça-feira (19), o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) retirou Petrópolis do estado de atenção, mas menteve o estado de vigilância.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir