Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-03-2013

Foto de menino de 10 anos com réplica de rifle gera polêmica
Uma foto de uma criança de 10 anos com um rifle nas mãos formentou as discussões sobre o direito de posse de arma nos Estados Unidos. A imagem em questão foi postada no Facebook do pai do menino, Shawn Moore, que criticou a repercussão do caso.
Foto de menino de 10 anos com réplica de rifle gera polêmica
Foto: noticias.terra.com.br

As informações são da AP.

Segundo Morre, o objeto não é um armamento de verdade, mas apenas uma réplica que foi dada como presente pelo aniversário de 11 anos do filho. Mesmo com a alegação, assistentes sociais e policiais visitaram a casa da família, em Carneys Point (Nova Jersey), procurando por armas de verdade.

O pai não estava presente na residência durante a visita, mas, por telefone, discutiu com os oficiais e fez com que saíssem do local sem nenhuma vistoria. "Falei com meu advogado e confirmei que o que fizeram era uma afronta aos meus direitos", declarou Morre, que acredita que uma denúncia anônima tenha levado policiais até sua casa.

"Não gostei do que aconteceu. Não se está seguro nem mais na própria casa. Se eles podem simplesmente abrir sua porta e vistoriar suas coisas não é liberdade, é como uma tirania", analisou.

A Polícia de Nova Jersey não se proncuniou sobre o caso.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir