Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-03-2013

Linchamento registrado em vídeo causa indignação no Egito
Uma série de vídeos postados na internet mostrando um linchamento de dois jovens vem provocando indignação no Egito. As imagens mostram dois jovens pendurados pelos pés e golpeados até a morte em uma estação de ônibus na cidade de Al-Gharbiyah.
Linchamento registrado em vídeo causa indignação no Egito
Foto: noticias.terra.com.br

Os dois foram acusados de tentar roubar um riquixá e de sequestrar duas crianças. Mas sem investigação ou julgamento, pouco se sabe sobre o que realmente ocorreu.

O pai de um dos jovens, Abdul Rahman, 21 anos, diz que foi incapaz de conter a fúria da multidão. Ele diz que os linchadores tentaram até mesmo atear fogo à ambulância que levava os corpos e que a polícia não fez nada para impedir o ataque. Muitos moradores justificam o ataque dizendo que vivem no caos e que o linchamento é a única maneira de punir criminosos.

Falta de controle
O governador da província, Mohamad Abdel-Qadar Abdallah, diz que antes da revolução, as forças de segurança eram usadas como instrumentos de repressão, mas que desde então os egípcios não têm mais medo da polícia e acham que podem lidar com os criminosos do jeito que quiserem. O que ninguém nega é que o linchamento é mais uma demonstração da deterioração da ordem pública e da falta de controle das autoridades.

O ministro da Justiça do Egito, Ahmad Mekki, condenou o linchamento, mas há temores de que esse tipo de ataque possa aumentar se prevalecer a posição de vários partidos islâmicos. Esses partidos defendem a formação de grupos de vigilantes civis para apoiar o trabalho das forças de segurança, as quais acreditam serem incapazes de garantir a segurança nas ruas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir