Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-03-2013

Adolescente condenado nos EUA a prisão perpétua pela morte de colegas de escola
Um adolescente norte-americano foi condenado a prisão perpétua pela morte de três estudantes e por ter ferido três outros, no ano passado, na escola secundária onde também era aluno, em Cardon, Cleveland, estado de Ohio.
Adolescente condenado nos EUA a prisão perpétua pela morte de colegas de escola
Foto: www.tribunahoje.com

O juiz condenou-o sem possibilidade de liberdade condicional e notou que o rapaz não demonstrou "remorsos". Thomas "TJ" Lane, 18 anos, revelou total desprezo pelas famílias das vítimas, sorriu e fez gestos obscenos. Usava uma t-shirt com a palavra "killer" (assassino), tal como acontecera no dia do crime.

No início do julgamento, o atirador começou por se declarar inocente e atribuir os disparos a doença mental. Mas na véspera do aniversário dos disparos, que cometeu a 27 de Fevereiro de 2012, mudou de posição.

No dia do crime, Thomas Lane entrou armado na cafetaria da escola secundária de Cardon, pequena cidade dos arredores de Cleveland, disparou uma dezena de tiros e fugiu. O local estava repleto de alunos, que tomavam o pequeno-almoço. Inicialmente, as autoridades confirmaram cinco feridos, mas o balanço final foi de três mortos e três feridos.

O adolescente foi encontrado por um polícia a cerca de um quilómetro da escola, sentado. Questionado sobre as suas motivações, respondeu: "Não sei" e disse que não conhecia as vítimas.

Um psiquiatra diagnosticou-lhe problemas mentais.

Fonte: www.publico.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir