Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-03-2013

Parado em blitz, caminhoneiro na Bahia diz ter tomado "cervejinhas"
Baf�metro acusou 1,09 mil�metros de �lcool nos pulm�es do motorista. Ao ser perguntado se teria bebido ele respondeu: "Claro n�?". Veja v�deo.
Parado em blitz, caminhoneiro na Bahia diz ter tomado
Foto: g1.globo.com

O caminhoneiro Raimundo do Nascimento foi preso na tarde da ter�a-feira (19), na Bahia, ap�s realizar teste do baf�metro em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. Ele foi parado pela Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF) por meio de den�ncias de que estaria realizando manobras perigosas em uma das principais vias da cidade.

O motorista n�o se recusou a fazer o teste do baf�metro, que acusou 1,09 mil�metros de �lcool nos pulm�es. Ao ser perguntado se teria bebido alguma coisa, ele respondeu: "Claro n�? Umas cervejinhas", informou. Ele disse n�o se lembrar quantas cervejas ele teria tomado e respondeu: "� muito para a cabe�a".

De acordo com informa��es da pol�cia, os motoristas que trafegavam no anel de contorno, nas proximidades do Hospital Cl�riston Andrade, ligaram para a PRF denunciando que ele estava dando marcha r� na contram�o com o cavalo mec�nico da carreta.

O C�digo Brasileiro de Tr�nsito agora possibilita que v�deos, relatos, testemunhas e outras provas sejam considerados v�lidos contra motoristas embriagados. Al�m disso, aumenta a puni��o administrativa, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Esse valor � dobrado caso o motorista seja reincidente em um ano.

De acordo com informa��es de Emerson Santos, da PRF, o ve�culo do motorista seria guinchado para o p�tio da pol�cia e o motorista encaminhado para o Complexo Policial. O caminhoneiro ter� que pagar a multa e ter� a carteira de habilita��o suspensa por um ano.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir