Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-03-2013

Grupo é preso por devastação de Mata Atlântica para produzir carvão
Perícia vai determinar extensão do desmatamento e espécies afetadas. Caso foi registrado na zona rural do município de Entre Rios, na Bahia.
Grupo é preso por devastação de Mata Atlântica para produzir carvão
Foto: g1.globo.com

Seis pessoas foram presas na terça-feira (19), na zona rural do município de Entre Rios, no nordeste da Bahia, sob a suspeita de derrubarem uma extensa área de Mata Atlântica em uma fazenda localizada na região. De acordo com a polícia, o material era usado para a produção ilegal de carvão.

As prisões aconteceram durante operação realizada pela Delegacia Territorial (DT) de Entre Rios, da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A polícia afirma que os suspeitos foram encontrados trabalhando no carregamento de um lote de carvão, que seria distribuído em cidades do interior da Bahia.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu um trator, três caminhões de carga, uma motocicleta, 600 litros de óleo diesel, combustível utilizado para abastecer os caminhões, além de fornos para queima de madeira. Uma carga com 850 sacos de carvão, cada um pesando 60 quilos, também foi apreendida.

A polícia afirma que expediu guias para realização de perícia no local para determinar a extensão da área desmatada e descobrir quais espécies foram afetadas. O proprietário da fazenda também é procurado. Os homens presos nesta quarta-feira foram autuados por crime ambiental, produção e venda ilegal de carvão e formação de quadrilha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir