Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2013

Papa quebra protocolo celebrará missa em centro penal de menores
O papa Francisco realizará uma missa em 28 de março, Quinta-Feira Santa, em um centro penal de menores da cidade romana de Casal del Marmo, informou por meio de um comunicado o gabinete de imprensa do Vaticano.
Papa quebra protocolo celebrará missa em centro penal de menores
Foto: noticias.terra.com.br

A decisão do papa argentino surpreendeu mais uma vez, pois até agora na Quinta-Feira Santa só era celebrada a Missa Crismal na Basílica de São Pedro.

A missa no Instituto Penal de Casal del Marmo, onde se encontram reclusos menores de ambos os sexos, será realizada às 17h30 locais (13h30 de Brasília).

A sala de imprensa do Vaticano explicou que quando Francisco era arcebispo de Buenos Aires costumava celebrar a missa da Quinta-Feira Santa em uma prisão, um hospital ou em um abrigo para pobres.

Com a realização desta missa, "o papa Francisco continua esta tradição, que deve ser caracterizada por um contexto de simplicidade", acrescentou o Vaticano.

O restante das celebrações de Semana Santa serão desenvolvidas tradicionalmente e mais detalhes serão fornecidos nos próximos dias.

Seu antecessor, Bento XVI, também visitou esse centro de reclusão de menores, onde celebrou uma missa em 19 de março de 2007.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir