Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2013

Centenas de manifestantes pedem que Obama saia da Palestina
Centenas de manifestantes se concentraram nesta quinta-feira em uma pra�a de Ramallah para protestar contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, � Palestina.
Centenas de manifestantes pedem que Obama saia da Palestina
Foto: noticias.terra.com.br

Cerca de 300 manifestantes, segundo a ag�ncia palestina Maan, retiraram o sapato, seguindo um costume da regi�o, e cantaram palavras de ordem contra Obama, como "deixe de apoiar os crimes de guerra israelenses" e "Estados Unidos, Israel e Gr�-Bretanha: o tri�ngulo do terror".

Outros participantes acusaram os EUA de "votarem a favor da ocupa��o" em 29 de novembro, quando os palestinos obtiveram na ONU o status de Estado n�o membro, e de n�o serem "neutros" no conflito.

A pol�cia palestina bloqueou a rua que conduz da pra�a Al Manara at� o complexo da Muqata, onde est�o reunidos Obama e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

A ag�ncia Maan informou que houve dist�rbios de menor porte entre a pol�cia e os manifestantes. Cerca de 150 agentes foram enviados para refor�ar a seguran�a da �rea.

Em cartazes, manifestantes reivindicavam o direito de retorno para os refugiados e a liberdade para todos os presos palestinos em pris�es israelenses.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir