Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-03-2013

"Perdão pelo mal-entendido", afirma cantor Hudson a fãs após ser preso
Sertanejo foi pego 2 vezes com armas de fogo pela polícia nesta quarta. Advogado vai entrar com um pedido de liberdade provisória do músico.

Foto: paraiba.com.br

O cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, fez exame de corpo de delito na madrugada desta quinta-feira (21) e pediu aos fãs "perdão pelo mal-entendido" ao comentar sua prisão por porte ilegal de armas de fogo, em Limeira (SP). Ele foi preso duas vezes na quarta-feira (20) e continua em uma cela na delegacia da cidade.
Na primeira vez em que foi pego em flagrante por policiais militares, na madrugada de quarta, o cantor estava com uma pistola 380 e um revólver calibre 38 com munição em seu carro. Ele pagou fiança de R$ 6 mil e foi liberado.

À noite, no entanto, ele foi preso novamente quando foram encontradas mais armas em sua casa, diversas munições, inclusive de uso restrito do Exército, além de uma porção de maconha. A polícia foi à residência do sertanejo com mandado de busca e apreensão após ter recebido denúncia anônima de que o cantor guardava armas também em casa. Não foi definida fiança e, por isso, ele permanece preso.

"Vou provar minha inocência"
Ao falar com os jornalistas na madrugada de hoje, ao ser encaminhado para o exame, Hudson manteve a versão de que todas as suas armas são registradas. "Vou provar minha inocência, foi só um mal-entendido", disse o cantor.

Sobre as munições de uso restrito apreendidas em sua residência, o cantor disse que eram "presentes" e que todas as armas são registradas. O sertanejo disse ainda que está "muito tranquilo".

O advogado Manoel dos Reis Andrade Neto afirmou que vai entrar com pedido de liberdade provisória nesta quinta-feira. Ele também disse que as armas do cantor são registradas, mas admitiu que aconteceu "um descuido" e que havia documentos vencidos.

Quanto à munição calibre 45, que é de uso restrito do Exército, o advogado disse que o sertanejo ganhou de presente há dez anos, mas que nunca usou.

Entenda o caso
Na noite de terça-feira (19), a ex-mulher do primeiro casamento de Hudson e o marido dela chamaram a polícia depois que o cantor teria avisado que passaria para pegar um de seus carros que estaria na residência do casal. "Sei que ele anda armado e achei que iria arrumar confusão", disse o mecânico de 35 anos, marido da ex-mulher do sertanejo.

A PM abordou o músico na rua, por volta das 2h40 de quarta, após ele passar em frente à casa da ex-mulher. Além da pistola 380 e do revólver 38, foram encontrados no veículo do cantor um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha.

Após pagar fiança e ser liberado, na manhã de ontem, Hudson afirmou ao G1 que não fez ameaças e que havia esquecido que as armas estavam no carro. "Eu não tenho armas para atirar em pessoas. Apenas sou colecionador", disse.

Já na noite de quarta, após nova denúncia, a polícia foi até a casa do cantor, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira, e encontrou uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22 e diversas munições, além de maconha.


Armas e munições apreendidas na casa de Hudson (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir