Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 21-03-2013

Ônibus pega fogo no ES e idosa pula muro para fugir de chamas
O coletivo é da linha 806 e faz o trajeto Nova Almeida à Jacaraípe. A polícia ainda não sabe as causas do incêndio.
Ônibus pega fogo no ES e idosa pula muro para fugir de chamas
Foto: g1.globo.com

Um ônibus pegou fogo no ponto final do bairro Nova Almeida, na Serra, Grande Vitória, por volta de 4h30, desta quinta-feira (21), na Avenida Beira Rio. O coletivo é da linha 806 e faz o trajeto Nova Almeida ao Terminal de Jacaraípe. O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que quatro homens encapuzados mandaram todas as pessoas saírem do veículo e atearam fogo, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar disse que uma pessoa foi presa e pode ter alguma ligação com o ocorrido, mas ainda não sabe as causas do incêndio.

A GVBus informou que o ônibus pertence a Viação Satélite e que o motorista aguardava a entrada dos passageiros para a segunda viagem do dia. No momento, quatro homens mandaram os passageiros saírem do coletivo e atearam fogo. Ninguém ficou ferido. O motorista e o cobrador registraram o Boletim de Ocorrência na delegacia do bairro.

De acordo com moradores de Noval Almeida, antes do incêndio foi possível ouvir uma discussão e vários tiros.

A moradora de 70 anos, Benedita Barbosa, mora em frente ao local onde o ônibus pegou fogo. O cobrador de passagens do ônibus foi até a residência da idosa avisar que o local corria risco de ser atingido. Ela precisou usar uma escada para pular o muro da casa, já que a grade do portão estava quente devido as chamas. "Eu estava com o meu filho e nós dois precisamos pular o muro. Foi um desespero", disse Benedita.

A casa da idosa ficou sem energia até a manhã desta quinta-feira. Uma equipe da Escelsa foi ao local restabelecer o serviço. Policiais Militares interditaram a área, mas souberam informar o que teria provocado o incêndio.

Polícia Militar
De acordo com o capitão da Polícia Militar, comandante Vargas, até o momento não se sabe o motivo do incêndio e uma equipe do serviço de inteligência do batalhão foi acionado e fez o levantamento para descobrir a autoria do crime.

O comandante Vargas disse ainda que o policiamento foi reforçado em Nova almeida com o Grupo de Apoio Operacional. Uma pessoa envolvida com tráfico de drogas no local foi presa e pode ter alguma participação no crime. A Polícia Militar pede o apoio da comunidade para denunciar pelo telefones 181.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir