Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-03-2013

Suspeito usou luvas durante estupro de três jovens em Campinas
Segundo a polícia, criminoso teve a preocupação em eliminar pistas. Crime ocorreu na madrugada do dia 15, no bairro Nova América.
Suspeito usou luvas durante estupro de três jovens em Campinas

A Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (20) as características do suspeito de estuprar três jovens da mesma família no bairro Nova América, em Campinas (SP). O crime ocorreu na sexta-feira (15) e o suspeito teve a preocupação de eliminar pistas, como o uso de luvas para não deixar impressões digitais.

Segundo a delegada titular da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), Maria Cecília Fávaro Lopes, as vítimas relataram que o homem tem idade entre 20 e 25 anos, a cabeça raspada, olhos castanhos, cor morena e altura aproximada de 1,65 metros. Na madrugada do crime, o suspeito usava uma blusa moletom com capuz preto e boné. "Ele não é um conhecido da família e provavelmente não é do bairro em que elas moram", afirma delegada.

Durante o crime, o suspeito estava armado e amarrou as jovens, com idades entre 20 e 25 anos, em um quarto junto com o pai de duas vítimas, que tentou evitar a ação, mas também impedido e ameaçado.

Para a delegada Maria Cecília, as investigações apontam que o estuprador foi cuidadoso e pode ter planejado o crime. "Ele foi totalmente racional, utilizou luvas de mecânico do pai das vítimas para evitar que fosse identificado", explica.

Ainda de acordo com a delegada Maria Cecília, o homem fugiu a pé e teve a preocupação de recolher os preservativos utilizados. Os chips dos celulares e a bateria de um notebook também foram levados pelo suspeito. Além disso, ele rasgou as roupas das vítimas e deixou os retalhos espalhados durante a fuga. "Encontramos algumas peças, mas já estava molhada pela chuva, o que dificulta também a identificação", explica a delegada.

As jovens prestaram depoimentos depois de passar por exames no Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O criminoso segue foragido. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir