Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2013

Filha de Paulo Bandeira chora ao ver fotos do corpo do pai carbonizado
Assistente de acusa��o apelou para a emo��o dos jurados durante debate. Acarea��o cogitada ap�s contradi��es em depoimento foi descartada.
Filha de Paulo Bandeira chora ao ver fotos do corpo do pai carbonizado
Foto: g1.globo.com

A filha do professor Paulo Bandeira, Rayssa Bandeira, se emocionou, na tarde desta quinta-feira (21), durante a fase de debates no julgamento dos r�us acusados de sequestrar, torturar e queimar vivo o professor que denunciou irregularidades na Educa��o de Satuba, regi�o metropolitana de Macei�.

O assistente de acusa��o, Everaldo Patriota, afirmou que o crime come�ou entre uma "pendenga" entre o ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, acusado de ser o mandante no crime, e o professor Paulo Bandeira. Em uma forma de apelar para a emo��o dos jurados na tentativa de incriminar os r�us, Patriota apresentou fotos do professor carbonizado e conseguiu chocar as pessoas que acompanham o julgamento, inclusive a fam�lia da v�tima.

"Esse homem pagou com a pr�pria vida e a fam�lia chora esses anos todos por isso. Eles destru�ram os sonhos de v�rias pessoas, inclusive, os do professor", acrescentou o promotor. A filha do professor, Rayssa Bandeira, chorou ao ver as cenas. Ela acredita que a justi�a ser� feita. "� muito doloroso ver essas imagens. Mas eu acredito que os culpados ser�o condenados", afirmou.

A vi�va de Bandeira tamb�m est� confiante na justi�a. "Esses dias est�o sendo dolorosos, mas Deus est� me dando for�as para aguentar. Luto pelo meu marido e pelos meus filhos", afirmou.

De acordo com a promotoria, as testemunhas demonstram medo pelo ex-prefeito. "Todas as testemunhas que sentaram aqui estavam sob temor. Todos temem esse tirano. Mesmo dizendo que nunca temeram ou temem Adalberon, ficou vis�vel que todos estavam com medo", afirmou.

Acarea��o
Pela manh�, foi cogitada a hip�tese de uma acarea��o entre Adalberon de Moraes, acusado de mandar matar o professor Paulo Bandeira e a ex-diretora da Escola Municipal Josefa da Silva Costa, Nanci Pimentel, por causa de contradi��es entre os depoimentos.

Por�m, a acarea��o foi descartada p�s acusa��o e defesa entrarem em um consenso de que seria desnecess�rio. O julgamento segue agora na fase de debates entre advogados de defesa e promotoria. Ap�s os debates, com direito a r�plica e tr�plica, se solicitado, o j�ri se reunir� para definir a senten�a de cada r�u.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir