Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-03-2013

PSB entrega cargos quando Eduardo Campos se lançar candidatura
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), disse que o seu partido deverá entregar todos os cargos que têm no governo da presidente Dilma Rousseff se o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acabar mesmo se lançando candidato ao Planalto em 2014.
PSB entrega cargos quando Eduardo Campos se lançar candidatura
Foto: www.midianews.com.br

A declaração foi feita em entrevista ao Poder e Política, programa da Folha e do UOL, anteontem. Geraldo Julio fez, entretanto, muitas ressalvas sobre a consolidação da candidatura de Eduardo Campos –que é o presidente nacional do PSB e um aliado histórico do PT.

O prefeito da capital pernambucana repetiu com muita ênfase o discurso de seu padrinho político. "A antecipação do debate eleitoral para este ano é inadequada (…) Nós deveríamos fazer esse debate em 2014, no ano da eleição". (Folha de São Paulo)

Geraldo Julio é uma criação política de Campos, que o lançou na vida política eleitoral com sucesso no ano passado. Quando o prefeito da capital pernambucana fala algo, entende-se no meio político que tudo foi combinado antes com o governador. As declarações expressam o tom desejado do chefe do PSB para 2014.

Enquanto deputados, senadores e aliados em geral de Campos têm declarado que a candidatura ao Planalto é inevitável, o prefeito do Recife adota um tom mais cauteloso.

Mas e na hipótese de Eduardo Campos se lançar candidato a presidente, o PSB sai do governo? "Sim. [Vale] não só para o PSB. Para qualquer candidatura", responde Geraldo Julio. Quando será o momento? "Acho que isso depende do cenário político, do cenário econômico, de como o país esteja andando. Eu acho que essas coisas não têm data marcada".

Fonte: www.jornaldamidia.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir