Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-03-2013

Após empate com Itália, Felipão elogia defesa, exalta volantes e antecipa volta de Thiago Silva
Embora reconheça que a seleção brasileira ainda esteja longe do ideal e que está um nível abaixo da Itália, o treinador destacou alguns pontos positivos no empate por 2 a 2 com os italianos, em Genebra (SUI).
Após empate com Itália, Felipão elogia defesa, exalta volantes e antecipa volta de Thiago Silva
Foto: www.jogostoso.com

Após a partida, aos jornalistas, o treinador saiu em defesa do seu sistema defensivo, novamente criticado. Ao ser questionado que o Brasil não perdeu graças ao goleiro Júlio César, o comandante retrucou.

- Ele fechou o gol assim como o Buffon [goleiro italiano]. A seleção da Itália joga há três anos junta, em ritmo de competição. No geral fiquei satisfeito com a defesa e com a minha equipe.

Mesmo assim, mexerá no setor. Contra a Rússia, na segunda-feira (25), em Londres, confirmou que Thiago Silva voltará ao time, ao lado de David Luiz.

- Gostei bastante da minha zaga. Optei pelo Dante porque vem jogando no Bayern e o Thiago só fez duas partidas desde que se recuperou [de lesão]. Mas ele [Thiago] jogará contra a Rússia. Pronto, vocês já ficam sabendo de uma mudança.

As outras mexidas o treinador não quis revelar, mas irá testar uma formação diferente. Difícil vai ser Felipão modificar a dupla de volantes Fernando e Hernanes, que encheram os olhos

- Era a estreia do Fernando e a volta do Hernanes após tanto tempo fora da seleção. São dois jogadores que atuam em um setor primordial. Foram muito bem, além do esperado. A seleção ganhou mais dois jogadores com futuro.

Para Luiz Felipe Scolari, o Brasil só saiu de campo derrotado por ter cometido erro de posicionamento no primeiro gol italiano, marcado por De Rossi, após cobrança de escanteio. O lance ocorreu aos 8min do segundo tempo e, três minutos depois, Balotelli empatou.

- Foi um gol de escanteio, em uma bola baixa, gol totalmente estranho, que não acontece normalmente. Deu aquele impacto para a Itália, que abriu mais o jogo e empatou. Se não tivéssemos tomado aquele gol, o jogo teria transcorrido de forma diferente. As coisas poderiam ter sido mais fáceis para nós.

Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir