Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2013

Silas Malafaia critica Conselho de Medicina por apoiar o aborto
O pastor Silas Mafalaia criticou a posi��o do Conselho Federal de Medicina (CFM) em favor da libera��o do aborto at� a 12� semana de gesta��o, caso a m�e decida interromper a gravidez por sua pr�pria vontade.
Silas Malafaia critica Conselho de Medicina por apoiar o aborto
Foto: www.gospelprime.com.br

Pelas leis brasileiras o aborto s� pode ser feito nos casos de estupro ou quando a gesta��o coloca em risco a sa�de da m�e. No ano passado o Supremo Tribunal Federal tamb�m liberou o procedimento quando for identificado que o feto � anenc�falo.

A opini�o dos m�dicos que fizeram parte da primeira reuni�o do CFM de 2013 ser� enviada para o Senado defendendo a altera��o do C�digo Penal para que as mulheres que decidirem abortar fa�am isso nos primeiros tr�s meses de gravidez.

Indignado com a proposta, Malafaia escreveu que o Conselho Federal de Medicina tem que rasgar o c�digo de �tica por n�o estar lutando em favor da vida, como diz o juramento feito pelos m�dicos. "O pequeno beb� no �tero da m�e na 12� semana est� totalmente formado", diz.

O pastor da Assembleia de Deus Vit�ria em Cristo sustenta sua posi��o de que a vida come�a da concep��o e que nenhum ser humano � mais humano do que o outro. "A diferen�a entre o �vulo fecundado e entre eu e voc� � o tempo e a nutri��o", diz ele que � formado em psicologia.

"A vida se d� na concep��o. � um ato continuo quer intra ou extrauterino, at� a morte. Na gesta��o o agente passivo � a m�e, o ativo � o pequeno beb� e � ele quem faz cessar os ciclos da m�e, � ele quem regula o l�quido amni�tico e, em �ltima inst�ncia, � ele quem determina a hora de sair."

Malafaia tamb�m contesta a afirma��o de que o aborto daria autonomia para que a mulher possa decidir sobre seu pr�prio corpo. "O pequeno beb� no �tero da m�e n�o � um prolongamento dela, � um ser independente que est� em simbiose com ela por nutrientes para o seu desenvolvimento, at� o momento da sua chegada ao mundo", diz ele que conclui. "Um embri�o j� � uma pessoa, pois n�o pode se tornar outra coisa a n�o ser uma pessoa."
V�deo explica como � realizado o aborto

O apresentador do programa Vit�ria em Cristo aproveitou o espa�o em seu site, Verdade Gospel, para postar tamb�m o v�deo do doutor Bernard Nathanson que relata como o aborto � feito.

O m�dico americano conta que se arrependeu de ter realizado tantos abortos e at� fechou as cl�nicas que ele mantinha nos Estados Unidos.

Fonte: noticias.gospelprime.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir