Categoria Religião  Noticia Atualizada em 23-03-2013

Igreja Católica do Alto Tietê realiza Jornada da Juventude
Evento será no domingo (24) e vai começar às 8h. Concentração será em frente à Catedral de Sant Anna, em Mogi.
Igreja Católica do Alto Tietê realiza Jornada da Juventude
Foto: g1.globo.com

No domingo (24), a Diocese de Mogi das Cruzes realiza a Jornada Diocesana da Juventude. O evento começa com a concentração de jovens de todas as paróquias às 8h em frente à Catedral de Sant’Anna, na Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº, em Mogi das Cruzes.

Em seguida, o grupo vai sair em procissão pelas ruas da região central. Os jovens vão passar pela Capela Nossa Senhora dos Remédios e retornar à Catedral de Sant’Anna para a missa do Domingo de Ramos, que vai ser presidida pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini.

Após a celebração eucarística, os jovens vão se reunir no Instituto Dona Placidina onde haverá atrações culturais, como apresentações de música e teatro.

Ainda, durante o evento será lançado o vídeo que convida jovens de todo o mundo para participarem da Semana Missionáriana Diocese de Mogi das Cruzes. O objetivo é que peregrinos que virão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, em julho, sintam interesse em passar antes pelo Alto Tietê para viverem uma experiência missionária.

Semana Missionária (SM)
A Diocese de Mogi das Cruzes vai realizar entre os dias 17 e 20 de julho a Semana Missionária, que é uma preparação local para a Jornada Mundial Juventude (JMJ), na cidade do Rio de Janeiro.

A Semana Missionária também é realizada em outras dioceses do País e é o período em que as comunidades recebem peregrinos de outros países antes de eles irem para o local da jornada. Durante esse período, as dioceses organizam atividades preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude, com momentos de oração, experiências pastorais e missionárias e confraternizações.

De acordo com a Diocese de Mogi das Cruzes, a preparação para a Semana Missionária e para a Jornada Mundial da Juvende começou há mais de um ano. Grupos foram divididos em várias funções, como secretariado, tesouraria e comunicação, entre outros. Uma estrutura foi preparada para receber cerca de 5 mil peregrinos, que ficarão hospedados em casas de famílias que participam da Igreja Católica e que vão conhecer a realidade da região da paróquia em que a família participa. "A Semana Missionária para muitos será uma forma de vivenciar a Jornada, já que nem todos poderão ir até o Rio de Janeiro. É uma importante experiência para a nossa Diocese", destacou o padre Reginaldo Martins da Silva.

Entre as atividades organizadas estão momentos de oração, com missas e Adoração ao Santíssimo, vivências da realidade social, com visitas a hospitais, creches e asilos, confraternizações com temas da cultura local e uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir