Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2013

"Bola de fogo" cruza o céu dos EUA, NASA fala em meteorito
Uma "bola de fogo" cruzou o céu da costa leste dos Estados Unidos na noite desta sexta-feira (22). Segundo a imprensa ameicana, tratou-se de um meteorito.

Foto: diariodigital.sapo.pt

Uma reportagem da CBS DC afirma que o meteorito foi visto nos Estados do Delaware e de Nova Jersey, por volta das 19:53 (hora local).

A câmara de segurança de um parque estacionamento em Seaford, no Delaware, registou imagens do momento exacto em que a "bola de fogo" cruzou o céu da cidade.
Recorde-se que a Terra é atingida por meteoritos a todo momento, como explicaram especialistas.

De acordo com o especialista Bill Cook, chefe do escritório de Meio Ambiente da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), o fenómeno "parece ser um evento único de meteorito".
Baseado nas imagens do vídeo, o especialista diz ainda que a bola de fogo parece "movimentar-se para o sudeste" do país.

O meteorologista Dan Satterfield, ouvido pela cadeia de TV WBOC, também falou num meteorito e disse, citando testemunhas, que este partiu-se em três pedaços e dissipou-se rapidamente no espaço.

Baseado nesses relatos, o especialista adiantou que «ao que parece, ele não chegou a atingir o chão». Outras testemunhas relataram à CBS DC terem ouvido um estondo.

Em Fevereiro, um meteorito que passou sobre a região russa de Tcheliabinsk, nos montes Urais, deixou mais de mil pessoas feridas.

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir