Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2013

Francisco volta ao Vaticano após visitar e almoçar com Bento XVI
O papa Francisco voltou ao Vaticano após visitar e almoçar com Bento XVI na residência de Castel Gandolfo, onde o pontífice emérito vive desde que renunciou ao pontificado, em 28 de fevereiro, informou o Vaticano.
Francisco volta ao Vaticano após visitar e almoçar com Bento XVI
Foto: noticias.terra.com.br

O helicóptero no qual Francisco retornou partiu de Castel Gandolfo às 14h42 locais (10h42 de Brasília). O papa foi ao heliporto acompanhado por Bento XVI.

A visita durou quase três horas, e durante a mesma eles rezaram juntos na capela do Palácio Apostólico, tiveram um encontro a sós durante 45 minutos e almoçaram junto com seus secretários particulares.

Por coincidência, Francisco usou o mesmo meio de transporte escolhido por Bento XVI no dia 28 de fevereiro para deixar o Vaticano após quase oito anos de pontificado.

Esta foi a primeira vez que eles se veem desde que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa, em 13 de março, embora já tivessem conversado por telefone em várias ocasiões nos últimos dias.

Bento XVI, de quase 86 anos, está em Castel Gandolfo à espera do fim das obras de reestruturação do mosteiro no Vaticano onde passará a viver.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir