Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2013

Obama pede que Congresso vote medidas para controlar armas
O presidente Barack Obama pediu neste s�bado que o Congresso americano vote a favor das propostas sobre o controle de armas, depois que um elemento-chave de seu programa sofreu um rev�s no Senado.
Obama pede que Congresso vote medidas para controlar armas
Foto: acorianooriental.pt

"Estas ideias n�o deveriam ser controvertidas, s�o bom senso", afirmou Obama em seu discurso semanal de r�dio e internet. "S�o apoiadas por uma maioria de americanos. E insisto junto ao Senado e � C�mara de Representantes que as vote", acrescentou.

Esses coment�rios foram feitos depois que o Senado eliminou um de um pacote de medidas a proibi��o de fuzis de assalto, ao mesmo tempo em que os democratas reconheceram n�o contar com votos suficientes para aprovar isso.

O pacote de projetos de lei foi apresentado por Obama depois da matan�a na escola prim�ria Sandy Hook (Newtown, Connecticut) em dezembro passado, na qual qual morreram 20 crian�as e seis adultos nas m�os de um jovem armado com esse tipo de arma.

Outras medidas sob exame incluem dificultar a compra de armas por parte de criminosos e pessoas com s�rios problemas mentais, al�m de punir quem comprar armas com o prop�sito de revend�-las a criminosos.

"Hoje ainda h� desacordos leg�timos entre pessoas sensatas sobre que passos se devem ser dados para reduzir a viol�ncia com armas no pa�s", afirmou Obama, destacando que, no entanto, a maioria do povo americano est� de seu lado.

"Voc�s deixaram claro que chegou a hora de fazer algo", enfatizou.

"Temos uma oportunidade �nica para reafirmar nossa tradi��o de posse de armas respons�vel, e para fazer mais a fim de que as armas n�o caiam em m�os de criminosos ou pessoas com s�rios problemas mentai", explicou Obama.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir