Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-03-2013

Felipão rebate inglês sobre 18º lugar no ranking da Fifa : "somos penta"
As cinco estrelas bordadas na camisa da Seleção brasileira representam mais que qualquer posição do País no ranking da FIFA.
Felipão rebate inglês sobre 18º lugar no ranking da Fifa :
Foto: esportes.terra.com.br

Pelo menos é isso que garante o técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari, responsável pela última grande conquista nacional, em 2002.

De volta à capital britânica, onde disputa nesta segunda-feira amistoso contra a Rússia em Stamford Bridge, estádio do Chelsea, os integrantes da delegação brasileira foram questionados pela imprensa local sobre a posição incomum ocupada na lista dos melhores times do mundo, organizada pela entidade máxima do futebol.

Atualmente, o Brasil é apenas o 18° colocado, atrás de países com muito menos tradição no esporte, como Suíça, Costa do Marfim, Grécia e Equador. Por isso, os repórteres ingleses não perdoaram Scolari neste domingo, após o treino realizado em Londres às vésperas de mais um teste da equipe.

​Ao ser questionado sobre qual seria a explicação para posição tão ruim na classificação, Felipão foi curto e ironizou: "O ranking da FIFA coloca o Brasil como cinco vezes campeão do mundo. Se isso quer dizer alguma coisa, não sei...". A Rússia, adversária do Brasil, está na 10 colocação.

O mesmo questionamento foi feito ao zagueiro - e um dos capitães do time - David Luiz. O jogador do Chelsea também achou graça da pergunta e respondeu em tom semelhante ao de seu comandante. "A gente não joga as Eliminatórias e por isso não conta pontos", rebateu com a explicação técnica para a queda da Seleção no ranking.

David Luiz ainda debochou da pergunta afirmando que "as pessoas gostam de falar do Brasil porque sempre somos o primeiro foco no mundo todo pelo fato de sempre termos feito grandes resultados. Somos o País com o maior número de mundiais, então é natural que as pessoas sempre falem do Brasil".

Para o zagueiro, "a gente não está jogando Eliminatória então não tem como pontuar. Mas o Brasil é o Brasil e não nos preocupamos com essas coisas. Só nos preocupamos em ganhar nossos próximos jogos".

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir