Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-03-2013

Promotoria acusa Maluf de blindar bens de empresa investigada
O MP de SP afirma que a fam�lia do deputado Paulo Maluf (PP-SP) est� buscando escapar do pagamento de condena��es judiciais com a transfer�ncia do patrim�nio da empresa da qual � dona, a Eucatex, para uma nova companhia do grupo, a ECTX.
Promotoria acusa Maluf de blindar bens de empresa investigada
Foto: veja.abril.com.br

Segundo informa��es do jornal Folha de S. Paulo, a Promotoria acredita em fraude com objetivo de "desidratar" a Eucatex para evitar que os bens da companhia sejam usados para pagar indeniza��es nas a��es judiciais em que Maluf foi acusado de desviar dinheiro da prefeitura de S�o Paulo.

O vice-presidente da Eucatex, Jos� Ant�nio Goulart de Carvalho, nega a acusa��o. Ele afirmou que a transfer�ncia do patrim�nio da empresa para a ECTX ocorreu porque a nova companhia ser� a protagonista de um novo modelo de gest�o, mais transparente, a ser adotado. Em julho do ano passado, a Eucatex transferiu R$ 320 milh�es de seu patrim�nio para a ECTX. As opera��es j� tinham motivado suspeitas da Prefeitura de S�o Paulo. Em novembro, ela conseguiu na Justi�a uma medida que, na pr�tica, serve para formalizar publicamente a desconfian�a e resguardar seus direitos em a��o contra Maluf e a Eucatex.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir