Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2013

Vaga no STF mobiliza dezenas de candidatos a nomeação, diz jornal
Pelo menos 40 pessoas já se apresentaram como "candidatos" à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que está em aberto desde a aposentadoria de Carlos Ayres Britto, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Vaga no STF mobiliza dezenas de candidatos a nomeação, diz jornal
Foto: www.oestadoce.com.br

De acordo com integrantes do governo, os candidatos são presidentes de tribunais estaduais, juízes federais e estaduais, advogados, procuradores da República, integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ministros de tribunais superiores. Alguns fazem campanha mais aberta e outros são mais discretos, mas todos buscam a nomeação da presidente Dilma Rousseff à cadeira.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Feu Rosa, é um desses nomes. "Fui convocado a colocar meu nome à disposição do Brasil em função de consenso dos meus pares no TJ-ES, do chefe do Poder Executivo Estadual, governador Renato Casagrande, e dos membros da bancada federal capixaba", disse o juiz. Esses candidatos buscam os gabinetes do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do secretário-executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos, do secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Caetano, do subchefe para Assuntos Jurídicos, Ivo da Motta, e do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. O gabinete do ministro Ricardo Lewandowski também tem recebido vários pedidos de audiência, e muitos apostam que ele tem influência na escolha do novo membro do STF.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir