Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 25-03-2013

Adolescente britânico vende aplicativo ao Yahoo! por quantia milionária
Nick D Aloísio, de 17 anos, se tornou um dos milionários da informática mais jovens do mundo após vender seu aplicativo de celular ao Yahoo! por uma quantia que pode chegar até a 40 milhões de libras (R$ 122 milhões), publica nesta segunda-feira o jornal
Adolescente britânico vende aplicativo ao Yahoo! por quantia milionária

D Aloísio, residente em Wimbledon (sul de Londres) desenvolveu em seu quarto "app" Summly, que reduz o tamanho das notícias para fazê-las mais fáceis de usar na tela de um celular, uma ideia que surgiu enquanto procurava informação na internet em 2011.

"A busca no Google era ineficaz e fazia perder tempo", segundo explicou o adolescente ao veículo, no qual assinala que, apesar da quantidade de informação na rede, esta se encontra "desordenada" e é, portanto, inútil.

"Foi então quando tive a ideia de criar um algoritmo que resumisse os resultados de busca automaticamente", conta D Aloísio, que classifica a venda como "um sonho".

Apesar da quantia do acordo não ter sido revelada, fontes da indústria citadas pelo rotativo apontam a que o número oscila entre 20 e 40 milhões de libras (entre R$ 61 milhões e R$ 122 milhões), uma quantidade que o londrino, que ainda na escola, usará com sapatos e tecnologia.

"Gosto de sapatos: vou comprar um novo par de tênis Nike e provavelmente um novo computador, mas neste momento só quero economizar e guardar o dinheiro no banco. Não tenho muitas despesas no dia a dia", reconheceu o adolescente.

Além do pagamento, o acordo com o Yahoo! inclui um cargo para D Aloísio nos escritórios da companhia em Londres, onde trabalhará em tempo integral e estudará à noite para completar sua formação.

Seus pais foram testemunhas de todo o processo criativo, que começou como uma simples torcida pelo Trim It, primeira versão de Summly, que já acumula 1 milhão de downloads.

Trim It foi lançado em julho de 2011 e eleito o "app" da semana, uma publicidade que gerou o interesse da multimilionária "joint venture" chinesa Li Ka-Shing e, mais tarde, o apoio de figuras de destaque como o comediante inglês Stephen Fry, Yoko Ono e o ator Ashton Kutcher.

Com o patrocínio dos famosos, D Aloísio desenvolveu o programa até chegar ao Summly, que atualmente mantém acordos de colaboração com 250 publicações "online", entre elas o grupo midiático News Corporation, propriedade do magnata Rupert Murdoch.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir