Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2013

Dilma anuncia pacote contra a seca no Ceará
A presidente Dilma Rousseff (PT) virá ao Ceará dia 2 anunciar pacote de ações emergenciais para socorrer as áreas mais atingidas pela seca no Nordeste.
Dilma anuncia pacote contra a seca no Ceará
Foto: www.dgabc.com.br

O anúncio ocorrerá com direito a ressuscitar um órgão federal, hoje em clima de via-sacra de projetos: a Sudene. Dilma convocou todos os governadores do Nordeste, Espírito Santo e de Minas Gerais para a reunião, no Centro de Eventos, do conselho deliberativo desse órgão.

Nesse encontro, Dilma anunciará medidas para amenizar a seca. No pacote, principalmente, a garantia de verba para a compra de água e ração animal e distribuição de milho nos Estados, com o objetivo de garantir alimentação do rebanho da região. Pena que tudo isso não passe de mais um evento e, quando vier a chuva, adeus.

É DEVAGAR, É DEVAGAR
Morosidade no processo de indicação de nome para preencher vaga de desembargador federal no TRT do Ceará não é mais algo exclusivo da OAB. A Procuradoria Regional do Trabalho protela sua lista desde o fim de 2012.

FESTA VIP
A solenidade de entrega da Medalha da Abolição, a mais alta comenda do Estado, reuniu, ontem à noite, no Palácio da Abolição, boa parte do PIB cearense.

ANCORADOURO
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Pedro Brito, confirma para este semestre lançamento de edital de concurso público no órgão. Previstas 30 vagas de nível superior.

VIVA SíO PEDRO!
Cid Gomes não se engajou à comitiva de Dilma, que cumpriu agenda em Serra Talhada (PE), porque ela desviou rota em razão da chuva no Cariri. Ficou livre de questionamentos sobre o presidenciável Eduardo Campos.

SOS COCÓ
Deputada estadual Eliane Novais (PSB) quer criar uma comissão especial reunindo Assembleia e Câmara. O objetivo: apurar agressões e adotar ações em favor do Parque do Cocó. Ela ainda não ganhou aval da Casa.

TRANSPARÊNCIA
Quem passou o fim de semana em Fortaleza foi o jornalista Eraldo Pereira (Globo). Aqui, ministrou oficina para o secretariado do prefeito RC sob o tema "Como se relacionar com a Imprensa".

SEM DORIL
Como vai o trabalho da Assessoria Especial de Combate e Prevenção às Drogas, que tem como titular a procuradora Socorro França? Eis a indagação corrente entre pais de vítimas das drogas. Principalmente o crack.

ALÉM DE SOBRAL
Na rota Espanha-Portugal, o prefeito de Sobral Clodoveu Arruda conhecerá, entre alguns compromissos, sedes de empresas que estão se instalando em seu município.

HORIZONTAIS
O Ipece perdeu um dos seus melhores quadros: a economista Eloísa Bezerra, que coordenava grupo responsável pelo cálculo do PIB estadual. Pêsames à família.

Cássio Borges dá palestra hoje, às 16 horas, no Palácio da Luz sobre "Transposição do rio São Francisco".

Secretário Arruda Bastos (Saúde) anuncia: amanhã será entregue o CEO de Cascavel.

Só lembrando:"E aí, na política local, alguém já estaria posando de Pilatos?"

SOBE
7% É O PERCENTUAL de aumento nas vendas do ovo de Páscoa previsto pelo comércio.

DESCE
PREÇO DO PESCADO em Fortaleza, que está quase fazendo o consumidor apelar para a vara de pescar.

Fonte: www.opovo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir