Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-03-2013

PM usa bombas de efeito moral em reintegração de posse em SP
Terreno de 130 mil metros quadrados fica no Jardim Iguatemi. Tropa de Choque avançava para cumprir reintegração.
PM usa bombas de efeito moral em reintegração de posse em SP
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar moradores e cumprir o mandado judicial de reintegração de posse na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (26). O terreno de 130 mil metros quadrados fica na Avenida Bento Guelfi, no Jardim Iguatemi. Por volta das 9h45, a tropa de choque avançava para conter o protesto, que começou no início da manhã. Os moradores ficaram perfilados, formando um cordão de isolamento.

Cerca de 130 policiais militares fazem parte da Tropa de Choque que tenta cumprir a reintegração de posse - a tropa se dividiu em pelo menos três frentes. O batalhão da PM da região conta com reforço da Tropa de Choque, da Força Tática, do policiamento de trânsito, dos bombeiros e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Os moradores se refugiavam nas casas para escapar das bombas de efeito moral e do spray de pimenta lançados, de acordo com a Rádio CBN. A estimativa da Polícia Militar é que 1.700 pessoas habitem no terreno.

Há cerca de um ano, por volta de 800 casas de alvenaria começaram a ser construídas no local. Quando a área foi invadida, os moradores pensaram que se tratava de um terreno da Prefeitura de São Paulo. No entanto, o proprietário conseguiu na Justiça o direito de retomar a posse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir