Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2013

Minoria gay "persegue e castiga" heterossexuais, diz Lech Walesa
O pr�mio Nobel da Paz e ex-presidente polon�s Lech Walesa disse que suas opini�es sobre a homossexualidade levaram ao cancelamento de suas duas confer�ncias nos EUA, o que demonstra que a minoria gay � "efetiva" e "persegue e castiga a maioria".
Minoria gay
Foto: noticias.terra.com.br

Walesa, considerado o her�i na luta contra o comunismo e s�mbolo da chegada da democracia � Pol�nia, disse h� algumas semanas que os homossexuais "deveriam se sentar na �ltima fila do Parlamento ou at� mesmo atr�s de um muro", e n�o pretender impor suas posturas minorit�rias frente � maioria da popula��o.

Em entrevista � emissora RMF, Walesa lamentou hoje que as declara��es tenham levado ao cancelamento de duas confer�ncias nos Estados Unidos e que ele tenha deixado de ganhar US$ 70 mil. O pol�tico se considera uma "v�tima" do "lobby gay", que acusa de "usar sua influ�ncia diretamente" contra ele e de ser uma for�a que se baseia "na dor e no ressentimento".

Ap�s as declara��es pol�micas, v�rias organiza��es de gays e l�sbicas o acusaram de ser um inimigo das minorias, de representar a extrema direita e de ser um antidemocrata. "T�m que fazer alarde (de sua tend�ncia sexual) diante da maioria?", questionou novamente hoje o pol�tico polon�s, se referindo � parada anual do orgulho gay em Vars�via e outras cidades do mundo. "Deveriam ser recatados, se fechar a sua intimidade, n�o mostrar (sua sexualidade)", queixava-se o ex-l�der do Solidariedade.

A Pol�nia � um dos pa�ses mais conservadores e cat�licos da Europa, embora, paradoxalmente, seu Parlamento tenha um deputado abertamente homossexual, Robert Biedron, e um parlamentar transexual, Anna Grodzka, ambos do partido anticlerical Movimento Palikot.

Lech Walesa, que tem oito filhos e � reconhecidamente um cat�lico praticante, foi o primeiro presidente da Pol�nia democr�tica e suas opini�es ainda s�o refer�ncia entre grande parte da sociedade polonesa.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir