Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2013

Em bilhete, assaltante pede desculpa e devolve pertences em Porto Alegre
Papel foi deixado em frente ao condom�nio junto com cart�es furtados. Professora se disse surpresa com a atitude do suspeito.
Em bilhete, assaltante pede desculpa e devolve pertences em Porto Alegre
Foto: g1.globo.com

Um fato inusitado chamou a aten��o de uma professora que mora em um condom�nio no Bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre. Depois de sua casa ter sido invadida por um assaltante, ela foi surpreendida por um bilhete manuscrito no qual o suspeito pedia desculpas pelo crime e ainda que Deus a aben�oasse. O papel estava em uma embalagem pl�stica junto com documentos e cart�es que haviam sido levados, como mostra a reportagem desta ter�a-feira (26) do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o v�deo).

Com diversos erros de ortografia, o bilhete foi deixado no p�tio da resid�ncia. A professora percebeu que seus pertences haviam sido devolvidos quatro dias ap�s o crime, em 19 de mar�o. Ela ainda teve uma televis�o levada. No dia 15 de mar�o, os assaltantes entraram na casa enquanto ela estava no banho, e depois fugiram.

"Disculpa dona Maria que DEUS li aben�oe foi pelos meus filhos que tive que rob� sei que n�o � serto mais s� DEUS para mijuga que DEUS ilumine seu caminho e que tide em dobro", diz o texto do bilhete.

"Fiquei mais de uma hora sentada com o bilhete na m�o e olhando os riscos no documento. A gente que � professora sabe que s�o de crian�a pequena. Ent�o aqueles meus documentos estiveram na m�o de uma crian�a. Parei para pensar: ser� realmente que tem uma pessoa que est� num estado de desespero que faz isso porque precisa, porque n�o tem um trabalho, porque n�o tem como dar comida ao filho? E se eu tivesse descido com eles aqui dentro, o que teria acontecido?", reflete a professora, que preferiu n�o se identificar.

Ela recorda do dia do furto, pouco antes das 6h do dia 15 de mar�o. "Tomei o maior susto, n�o pude nem trabalhar. Fiquei mal, muito chateada porque a gente trabalha, cuida das coisas, compra muitas vezes � presta��o e algu�m entra e se acha no direito de pegar", lamenta.

Logo ap�s o assalto, a mulher bloqueou os cart�es e registrou ocorr�ncia na delegacia. O bilhete ser� entregue � pol�cia, que vai tentar identificar o suspeito do crime.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir