Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2013

Jovem atropelado na Paulista quer punição "severa" a motorista
David Santos teve braço amputado em acidente no dia 10 de março. Ele disse nesta terça (26) que quer voltar a pedalar, trabalhar e desenhar.
Jovem atropelado na Paulista quer punição
Foto: g1.globo.com

O operador de rapel David Santos Sousa, que perdeu o braço direito ao ser atropelado na Avenida Paulista, no dia 10 de março, disse que quer que o motorista que o atingiu seja punido. O jovem de 21 anos afirmou em entrevista nesta terça-feira (26) que perdoa o estudante de psicologia Alex Kosloff Siwek, também de 21 anos, por não ter prestado socorro e ter jogado o membro amputado em um córrego, mas ressaltou que espera que a pena "seja bem severa".

Ao lado da mãe, de seu advogado, Ademar Gomes, e dos dois homens que o socorreram no dia do acidente, David afirmou não ter raiva de Alex. "O sentimento é de pena. Tenho muita pena dele. Tive uma criação que favorece muito o respeito ao ser humano", disse, no escritório do defensor, nos Jardins, em São Paulo.

O jovem teve alta hospitalar no fim de semana e agora começa a se adaptar à nova vida. Um de seus sonhos é poder voltar a trabalhar e a desenhar, seu passatempo predileto. "Agora vou treinar com a mão esquerda. Vai ser bom para mim." David também quer voltar a andar de bicicleta. Ele espera não ter trauma – o acidente aconteceu quando pedalava na ciclofaixa da Paulista. "Vou me adaptar. Tenho muito orgulho de andar de bicicleta", disse.

David aproveitou a ocasião para pedir ajuda: ele precisa de tratamento fisioterápico urgente, mas não conseguiu vaga a tempo. "Vimos que só tem vaga em setembro. Mas ele precisa disso logo", disse o advogado Gomes.

O advogado do ciclista afirmou que pretende pedir uma indenização a David, mas que o valor da ação ainda não foi definido. Gomes disse também que uma decisão judicial sobre a possível indenização pode levar de cinco a dez anos para sair.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir