Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2013

Recusa a pedido de mísseis ajuda Assad, diz oposição síria
​A recusa das potências internacionais em fornecer mísseis Patriot para defender áreas controladas pelos rebeldes do norte da Síria envia uma mensagem ao presidente Bashar al-Assad "para fazer o que quiser", disse o líder da oposição síria Khatib.
Recusa a pedido de mísseis ajuda Assad, diz oposição síria
Foto: portuguese.ruvr.ru

Khatib também disse à Reuters em uma entrevista que ele não vai recuar da renúncia como líder da principal coalizão de oposição síria, mas que ainda vai exercer funções de liderança, por enquanto.

A Otan disse na quarta-feira que não tem qualquer intenção de intervir militarmente na Síria, após Khatib ter pedido aos Estados Unidos o uso de mísseis Patriot posicionados na Turquia para proteger áreas controladas pelos rebeldes do poder aéreo Assad.

"Ontem eu fiquei realmente surpreso com o comentário emitido a partir da Casa Branca de que não era possível aumentar o alcance dos mísseis Patriot para proteger o povo sírio", disse ele. "Estou com medo que isso seja uma mensagem para o regime sírio dizendo: Faça o que quiser".

Perguntado sobre sua renúncia, no domingo, como líder da coalizão rebelde - que ele disse ter sido motivada principalmente pela frustração com a relutância do Ocidente em aumentar o apoio à oposição - ele disse: "Eu entreguei minha renúncia e não desisti. Mas tenho que continuar com meus deveres até que o comitê geral encontre (um substituto)."

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir