Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2013

Cheia do rio Acre deixa mais de mil desabrigados em Rio Branco
O n�vel do rio Acre continua a subir e a desabrigar fam�lias em Rio Branco. Segundo os dados mais recentes da prefeitura, mais de mil pessoas j� tiveram que sair de suas casas.
Cheia do rio Acre deixa mais de mil desabrigados em Rio Branco
Foto: noticias.terra.com.br

A maioria das pessoas est� em abrigos, montados no parque Marechal Castelo Branco. A �ltima medi��o do rio, feita na manh� desta quarta-feira, apontou o n�vel em 15,20 metros - mais de um metro acima do n�vel de transbordamento, de acordo com a Defesa Civil.

Da noite de ter�a-feira para a manh� desta quarta-feira, a eleva��o foi de 10 cent�metros. A prefeitura trabalhava com a expectativa de que o rio estabilizasse ou at� que o n�vel baixasse, j� que a �gua vinha subindo apenas um cent�metro a cada tr�s horas. As autoridades tamb�m apostam em uma tr�gua das chuvas. A situa��o � preocupante com a subida r�pida tamb�m nas cabeceiras.

Em Assis Brasil, na fronteira com o Peru, o rio Acre chegou a 10,43 metros nesta quarta-feira - na ter�a, o n�vel estava em pouco mais de sete metros. No local, o n�vel normal do rio � entre quatro e cinco metros. A preocupa��o da Defesa Civil � que todo este volume de �gua vir� para Rio Branco, desabrigando mais fam�lias.

A prefeitura mant�m controle permanente do n�vel do rio e de previs�o de chuvas. Por conta da cheia, a capital do Acre est� em situa��o de emerg�ncia.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir