Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2013

Forte terremoto deixa 1 morto e mais de 80 feridos em Taiwan
Tremor de magnitude 6 afetou o funcionamento do metr� na capital, Taipei. C�meras de emissora de TV registraram o momento do abalo.
Forte terremoto deixa 1 morto e mais de 80 feridos em Taiwan
Foto: g1.globo.com

Um forte terremoto deixou uma pessoa morta e ao menos outras 86 feridas em Taiwan nesta quarta-feira (27), danificando edif�cios e provocando dois inc�ndios, informaram autoridades dos servi�os de urg�ncia.

O Servi�o Geol�gico dos Estados Unidos informou que o terremoto teve uma magnitude de 6 e ocorreu �s 10h03 locais (23h03 de ter�a-feira em Bras�lia), a 48 quil�metros a leste de Nantou, no centro de Taiwan, a uma profundidade de 20,7 quil�metros.

O centro de meteorologia de Taiwan contabilizou, por sua vez, a magnitude do tremor em 6,1, informando que foi o maior terremoto deste ano e que foi sentido em toda a ilha.

Cinco r�plicas de 3,7 a 4,3 graus foram registradas nas duas horas seguintes ao tremor principal.

A ag�ncia nacional de inc�ndios informou que uma mulher de 72 anos faleceu em um templo de Nantou ap�s o desabamento de um muro.

Outras 86 pessoas ficaram levemente feridas principalmente devido � queda de pedras e de outros objetos durante o tremor no mesmo distrito e nas �reas pr�ximas de Changhua e Taichung.

O terremoto tamb�m provocou inc�ndios em duas casas em Nantou e Taichung, que feriram uma pessoa e que foram extintos rapidamente.

As c�meras de uma emissora de TV local registraram o momento em que o tremor atingiu a capital, Taipei. Outras c�meras tamb�m registram o terremoto.

No condado de Nantou foi situado o epicentro do terremoto de 7,6 de magnitude que em setembro de 1999 deixou 2.400 mortos em Taiwan, na maior cat�strofe natural da hist�ria da Ilha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir