Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-04-2013

Atentado contra polícia mata ao menos 9 no norte do Iraque
Nove pessoas morreram nesta segunda-feira em um atentado suicida com um caminhão-bomba contra a sede da polícia em Tikrit, 160 km ao norte de Bagdá, segundo um novo balanço divulgado pelas autoridades locais.
Atentado contra polícia mata ao menos 9 no norte do Iraque

O ataque não foi reivindicado até o momento, mas os insurgentes sunitas, incluindo a Al-Qaeda no Iraque, atacam com frequência a comunidade xiita, majoritária no país, assim como as forças de segurança, com o objetivo de desestabilizar o governo do xiita Nuri al-Maliki.

O atentado também deixou 28 feridos, em sua maioria policiais. O caminhão explodiu às 8h40 (2h40 de Brasília) diante do quartel-general da polícia no centro de Tikrit, a capital de Salahedin, uma das províncias mais instáveis do Iraque.

O ataque acontece em um clima de grande tensão no país, a menos de três semanas das eleições provinciais em 12 das 18 províncias iraquianas.

O número de mortos em ataques ou confrontos no Iraque aumentaram no mês de março, a 271, o maior número desde agosto do ano passado (278). Em fevereiro, 220 pessoas morreram no país. Com mais de 900 feridos apenas em março, a violência demonstra a crônica instabilidade do país, 10 anos depois da invasão liderada pelos Estados Unidos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir