Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-04-2013

Promotoria pede pena de morte para atirador que matou 12 em cinema
James Holmes � julgado por abrir fogo em pr�-estreia de filme do Batman. Julgamento deve ocorrer em agosto no estado americano do Colorado.
Promotoria pede pena de morte para atirador que matou 12 em cinema
Foto: g1.globo.com

A promotoria do estado americano do Colorado anunciou nesta segunda-feira (1�) que vai propor a pena de morte contra James Holmes, o acusado de matar 12 pessoas a tiros em uma pr�-estreia do filme "Batman".

"Para James Holmes neste caso, a justi�a � a morte", afirmou o promotor George Brauchler em um tribunal de Centennial.

O julgamento do autor da matan�a em um cinema de Aurora no ano passado, ter� in�cio em agosto.O estado do Colorado tem tr�s prisioneiros no corredor da morte, mas n�o executou ningu�m desde 1979.

Outras audi�ncias ser�o realizadas nos dias 13 ao 15 de maio e no 25 de julho.

O advogado de defesa Daniel King disse que estar� pronto para formular uma declara��o em 1� de maio ou em 1� de julho.

Holmes, de 25 anos, � acusado pelo assassinato em primeiro grau (com delibera��o e com extrema indiferen�a) de cada uma das 12 pessoas que morreram na sess�o de meia-noite do longa "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (The Dark Knight Rises, em ingl�s), em julho de 2012.

Ele ainda � foi acusado de tentativa de assassinato por ter deixado 70 feridos - 58 atingidos por disparos e 12 feridos no tumulto.

Testemunhas afirmaram que Holmes lan�ou duas bombas de fuma�a na sala de exibi��o antes de abrir fogo aleatoriamente com diversas armas, incluindo um fuzil AR-15, uma escopeta calibre 12 e uma pistola de calibre 40.

Na semana passada, os advogados de defesa apresentaram uma oferta inesperada para que Holmes se declarasse culpado e a acusa��o, em troca, n�o pressionasse pela pena de morte, mas concordasse com a pris�o perp�tua sem liberdade condicional.

Mas os promotores responderam em menos de 24 horas, acusando a defesa de tentar negociar um acordo judicial em p�blico, violando uma ordem de sil�ncio sobre o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir