Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2013

Março registra maior número de mortos em guerra civil na Síria
Mais de 6 mil pessoas morreram em confrontos da guerra civil na Síria no mês de março, informa o Observatório Sírio de Direitos Humanos, organização não governamental (ONG) com sede em Londres, no Reino Unido.
Março registra maior número de mortos em guerra civil na Síria
Foto: br.noticias.yahoo.com

Em dois anos de crise, os dados da ONG indicam que os confrontos não pouparam mulheres, crianças, desertores e pessoas ligadas ao governo.

Pelos dados da organização, dos 6.005 mortos registrados, 291 foram mulheres, 298 crianças, 1.486 rebeldes e desertores do Exército sírio e 1.464 militares ligados ao governo do presidente Bashar Al Assad.

Para a ONG, o total de mortos pode ser maior do que a estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que é cerca de 70 mil desde o início dos conflitos, em março de 2011, e estar, na verdade, próximo dos 120 mil.

Os conflitos na Síria foram deflagrados pela disputa de poder entre oposicionistas e Assad. Para a oposição, o presidente deve renunciar e ser promovida a transição política no país. Mas Assad alega que a oposição é incentivada por líderes estrangeiros que querem desestabilizar seu governo. Há denúncias de violações de direitos humanos, como assassinatos, torturas e crimes sexuais.

*Com informações da BBC Brasil

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir