Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-04-2013

Pai de menino morto no RJ "chorou compulsivamente", diz delegado
Heraldo voltou a negar relacionamento com manicure. "N�o houve vingan�a, houve gan�ncia", disse o delegado.
Pai de menino morto no RJ
Foto: g1.globo.com

Em depoimento na manh� desta ter�a-feira na 88� DP (Barra do Pira�), o empres�rio Heraldo Bichara J�nior, pai do menino Felipe Bichara, de 6 anos, morto em 25 de mar�o, "chorou compulsivamente", segundo o delegado respons�vel pelo caso, Jos� Omena. Ainda de acordo com ele, Heraldo mostrou uma filmagem na qual aparece brincando com o filho. "N�s que somos pais, sabemos que os nossos filhos s�o a nossa motiva��o de vida. Tiramos da gente para dar para os nossos filhos", disse Omena.

Heraldo voltou a negar o relacionamento com a manicure Susana do Carmo Figueiredo, que confessou ter sequestrado e matado a crian�a em um quarto de hotel. De acordo com o pai do menino, a mulher teria enviado uma mensagem para o celular dele entre junho e julho do ano passado. De acordo com ele, foram tr�s mensagens no intervalo de tr�s dias. A primeira foi "oi, tio Sukita". A segunda, "eu gosto de voc�" e a, terceira, "vamos sair?".

Somente na terceira mensagem Heraldo identificou que era de Susana. Nas duas primeiras ele contou que retornou e a liga��o ca�a em uma musica. Quando conseguiu falar, ela teria se identificado e convidado Heraldo para sair. Em resposta, ele teria dito: "Para mim n�o d�", contou o delegado. Na �poca do ocorrido, o pai do menino achou melhor n�o contar nada para a mulher, Aline Santana..

Em uma das vers�es dadas por Susana durante depoimento, ela chegou a dizer que teve um relacionamento amoroso com o pai da crian�a. Com a declara��o do pai, o delegado segue com a linha de investiga��o de sequestro e afirma que existe uma carta descrevendo esse plano. "N�o houve vingan�a, houve gan�ncia. Com a cartinha � poss�vel chegar a essa conclus�o", disse o delegado, ressaltando que vai pedir, at� amanh� (quarta-feira), a quebra dos dados telef�nicos para saber com quem Susana falava mais e para quem ela ligou quando estava no hotel com a crian�a.

Para Omena, desde o in�cio a inten��o da manicure era pedir o resgate e matar o menino, j� que a crian�a poderia reconhec�-la. "A Susana tinha m�ltiplos objetivos nesse fato. Apesar de ele ter recusado, isso n�o afastaria o objetivo nele", afirmou.

O diretor da Delegacia de Pol�cia da �rea (5� DPA), da regi�o Sul Fluminense, Ricardo Martins, acompanhou o depoimento de Heraldo e declarou que o pai do menino continua muito abalado. "Ele est� muito magoado, muito traumatizado", afirmou. De acordo com Martins, as investiga��es continuam.

Na segunda-feira (1�), a pol�cia ouviu os depoimentos de Simone de Oliveira, m�e de Susana, que entregou anota��es em um caderno, com detalhes de um plano de sequestro feito pela manicure. Em seguida foi a vez de um ex-namorado de Susana depor. Maicon Santiago Olimpio, de 25 anos, contou detalhes do relacionamento e lembrou que ela dizia odiar a crian�a e era assediada pelo pai da v�tima, Heraldo Bichara J�nior.

"Quando eu morava com ela, ela era maneira. Isso tem entre um ano e 10 meses. Ela falava comigo que o marido da Aline [m�e de Jo�o] ficava assediando ela. Se � mentira ou verdade, eu n�o sei. Ela falava que ia continuar fazendo unha. Eu n�o vi, ent�o n�o me sentia tra�do. Ela falava que n�o tinha nada com ele", disse Maicon, na delegacia. "Falava que odiava o filho dela [de Aline], que ele batia nela, que se fosse filho dela iria dar uns tapas. Eu falava pra ela sair, mas ela dizia que precisava", acrescentou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir