Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2013

Morador de Blumenau quer entrar para o Guinness pedalando de costas
Objetivo � viabilizado por meio de projeto "Pedala Val�rio". Neste domingo (7), ciclista pretende pedalar 100 km.
Morador de Blumenau quer entrar para o Guinness pedalando de costas
Foto: g1.globo.com

Aos 41 anos, o morador de Blumenau, Val�rio Alves quer quebrar o recorde do Guinness Book, o livro dos recordes, de pedalar uma bicicleta de r�, sentado sobre o guid�o. O recorde � 180 km, conquistado por um americano. Neste domingo (7), o ciclista catarinense pretende come�ar a primeira etapa e pedalar 100 km.

Segundo ele, o dia foi escolhido em comemora��o ao Dia Mundial da Sa�de e ao Dia Mundial de Luta Contra o C�ncer. Camisetas do projeto "Pedala Val�rio" e livros ser�o vendidos em Rio do Sul e Blumenau para angariar fundos para conquistar o objetivo.

Para conseguir atingir o objetivo final, que � bater o recorde de um americano, o desafio ser� dividido em tr�s etapas. Uma etapa foi finalizada por Val�rio ao pedalar 45,9 km em Rio do Sul. O pr�ximo desafio ser� pedalar 100 km, depois 200 km, para quebrar o recorde.

O ciclista conta que aprendeu a andar de bicicleta aos 12 anos em Api�na e se diferenciava dos demais amigos. "Certo dia, uma pessoa me disse que eu deveria fazer alguma coisa para entrar no Guinness e aquilo ficou na minha cabe�a. Mas com os estudos e o trabalho deixamos alguns planos de lado", explica Val�rio.

A vontade de entrar no livro dos recordes reapareceu em 2003, quando ele pedalou 70 km em quatro horas e meia. Por�m, abandonou o projeto para se decidar a publicidade e, agora, aos 41 anos, ele resolveu tentar entrar no Guinness Book. Val�rio diz que tem o objetivo de conquistar o objetivo no m�s de setembro, mas, se n�o conseguir, tentar� em abril de 2014.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir