Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-04-2013

Motorista e passageiros da Linha 328 serão indiciados por homicídio doloso
André Luiz da Silva Oliveira, motorista do ônibus da Linha 328 que caiu na última terça-feira do Viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a Avenida Brasil, no Rio, e o estudante de engenharia Rodrigo Santos Freire serão indiciados por homicídio doloso.
Motorista e passageiros da Linha 328 serão indiciados por homicídio doloso
Foto: www.em.com.br

O acidente causou a morte de sete pessoas e deixou 11 passageiros feridos. O delegado José Pedro da Costa Silva,da21ª DP, responsável pela investigação, informou que vai pedir a prisão preventiva dos dois e que não tem dúvida que a briga entre eles foi o motivo do acidente. Rodrigo está internado com fratura na mandíbula e teria dado um chute no rosto do motorista após uma discussão iniciada porque não conseguiu descer no ponto que desejava.

O delegado José Pedro acompanhou duas testemunhas,o técnico de informática Nelson Martins e o cozinheiro identificado apenas como Marcelo, que reconheceram, no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, o suposto agressor de André Luiz. Os sobreviventes desceram do ônibus momentos antes do acidente, quando a discussão já havia começado. O motorista, também internado, no Hospital Getúlio Vargas, teve fratura na perna, traumatismo craniano e está em estado de choque. Segundo o delegado,o agressor do motorista também apresenta perda de memória.

"Da mesma forma que o motorista, (Rodrigo) não se recorda do que aconteceu, está em estado de choque. Ele não tem a lembrança de ter entrado no ônibus. Eu tenho depoimento de testemunhas que apontam ele como sendo o autor da agressão, por fotografia e por reconhecimento pessoal. As testemunhas o reconheceram sem sombra de dúvida", explicou José Pedro. De acordo com o delegado,o motorista também será indiciado porque estimulou a briga verbalmente. A polícia encontrou a câmera do circuito interno do ônibus, mas o chip se perdeu. Na última quarta-feira, peritos levaram para a delegacia peças do ônibus que devem ser analisadas e anexadas ao inquérito.

VELOCIDADE O ônibus da Viação Paranapuan estava com a vistoria anual obrigatória do Detran-RJ vencida. De acordo com o site do Detran-RJ, o último licenciamento do coletivo, placa KYI 0973, foi feito em 2011. Fabricado em 2007, o ônibus acumula 47 multas desde2008, que somam R$4,4 mil, segundo a página da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) na internet. A última infração foi registrada em 19 de março, às 14h03, por transitar na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, acima da velocidade permitida.

Há outras 13 multas por excesso de velocidade, e 12 por avanço de sinal. Já a vistoria feita pela

SMTR estava em dia: a última ocorreu em 3 de julho do ano passado, e tem validade de um ano.

Fonte: www.em.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir