Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-04-2013

Carreta bate em oito carros parados e mata jovem prensado em MT
Teste do baf�metro apontou que motorista estava com 0,89mg/L de �lcool. Motociclista estava entre esses ve�culos e morreu prensado no local.
Carreta bate em oito carros parados e mata jovem prensado em MT
Foto: g1.globo.com

Um motociclista de 24 anos morreu ap�s ser prensado em um grave acidente na noite desta quinta-feira (4) em V�rzea Grande, regi�o metropolitana de Cuiab�. De acordo com o 2� Comando Regional da Pol�cia Militar, a v�tima estava entre outros oito ve�culos que foram atingidos por uma carreta. O condutor desse ve�culo passou por teste do baf�metro, que constatou que ele apresentava 0,89 miligramas de �lcool por litro de ar expelido.

O acidente ocorreu por volta de 20h [hor�rio de Mato Grosso], na Avenida J�lio Campos, em V�rzea Grande. Segundo a PM, o motorista da carreta trafegava pelo trecho, quando perdeu o controle da dire��o e subiu na cal�ada. Em seguida, a carreta acertou outros oito ve�culos que estavam estacionados em frente a um supermercado.

O jovem, que estava no meio desses ve�culos na motocicleta, acabou sendo prensado. O motociclista n�o resistiu aos ferimentos e morreu no local. Pessoas que presenciaram o acidente retiraram o motorista da carreta e o agrediram com socos e chutes no rosto.

A PM foi acionada para controlar a situa��o e evitar que o motorista fosse linchado. A Per�cia Oficial e Identifica��o T�cnica (Politec) esteve no local e constatou a morte do motociclista. Durante a per�cia no ve�culo, a parte do cavalo mec�nico da carreta pegou fogo ap�s vazamento de combust�vel.

O inc�ndio tinha sido controlado, por�m, ainda de acordo com a PM, dois motociclistas passaram pelo local e colocaram fogo no ve�culo. A PM acredita que o ato foi em protesto ao acidente. O motorista da carreta, de 53 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de V�rzea Grande.

Ele foi atuado por dire��o perigosa, dirigir embriagado e homic�dio culposo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir