Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 05-04-2013

Lesão é "grave", diz boletim médico de menino que prendeu mão em escada
Médicos informam perda de 3 dedos e pode ocorrer extensão de dano. Criança de 4 anos tropeçou em escada rolante de shopping em Porto Alegre.
Lesão é
Foto: g1.globo.com

Após nova cirurgia, o menino que perdeu três dedos da mão esquerda na escada rolante de um shopping em Porto Alegre na terça-feira (2) se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico do Hospital Moinhos de Vento. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta (5), o trauma que ele sofreu é grave. Bernardo Lindemann, que 4 anos, é acompanhado por médicos intensivistas e um especialista em cirurgia de mão. Segundo os pais, o filho tropeçou e prendeu a mão no equipamento.

"Está em recuperação pós-cirúrgica na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico. A equipe médica informa que o trauma é grave. Houve perda de três dedos e há possibilidade de extensão do dano, devido ao mecanismo de trauma sofrido pelo paciente. O paciente está sendo acompanhado por médicos intensivistas e especialista em cirurgia de mão", diz a íntegra do boletim. A cirurgia foi realizada na tarde de quinta-feira (4).

Duas perícias foram realizadas na escada rolante. Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) fizeram uma vistoria no local e constataram que o equipamento estava com a manutenção em dia, sendo que a última inspeção ocorreu no dia 14 de março deste ano. Mesmo assim, a escada rolante foi interditada provisoriamente.

A liberação depende da apresentação de um novo laudo atestando o perfeito funcionamento, com o carimbo do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Shopping Total disse que o centro de compras ainda aguarda o recebimento da documentação. O serviço seria realizado por uma empresa terceirizada.

Após o acidente, o Supervisor da Divisão de Controle da Smurb, Alexandre Nasi, determinou um mutirão dos técnicos, que irão inspecionar todas as escadas rolantes instaladas nos shoppings centers da capital. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia. Os pais do menino, testemunhas e proprietários do shopping foram convocados a prestar depoimento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir