Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-04-2013

Fifa veta nome de Mané Garrincha em estádio
A Fifa decidiu por vetar o uso do nome de Mané Garrincha, bicampeão do mundo pelo Brasil em 1958 e 1962, no estádio Nacional de Brasília, que receberá jogos da Copa das Confederações, que terá início em junho.
Fifa veta nome de Mané Garrincha em estádio
Foto: www.pbagora.com.br

A informação é do jornal "Folha de S. Paulo", em matéria publicada nesta sexta-feira.

Segundo a entidade, as competições que organiza são de "interesse nacional" e que todos devem "manter a consistência dos nomes dos estádios"

O governo do Distrito Federal não deverá impedir que a Fifa mude temporariamente o nome do estádio. Algo semelhante ocorreu em 2006, na Copa do Mundo realizada na Alemanha. A Allianz Arena, estádio no Bayern de mUnique, teve o nome da seguradora desvinculado durante o mundial e recebeu o nome de Arena de Munique.

No ano passao, uma lei no DF definiu que o nome da arena em Brasília seria "Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha". Porém, um projeto enviado pelo governador Agnelo Queiroz (PT) inclui um artigo prevendo a troca do nome.

Caso o projeto seja aprovado, o estádio poderá receber um nome associado a um patrocinador, assim como ocorrido na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Fifa nega a possibilidade.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir