Categoria Religião  Noticia Atualizada em 06-04-2013

Papa pede "testemunho íntegro da fé, porque com ela não se negocia"
O papa Francisco convidou neste sábado, durante uma missa na capela da Casa Santa Marta do Vaticano, os fiéis a darem o testemunho "com coragem" da fé católica em sua integridade, porque com ela "não se negocia".
Papa pede
Foto: g1.globo.com

Segundo informa a "Rádio Vaticano", o pontífice presidiu neste sábado a missa na Casa Santa Marta na presença de uma família argentina e de algumas religiosas da ordem das Filhas de São Camilo e das Filhas de Nossa Senhora da Caridade.

Durante sua breve homilia, o papa argentino lembrou as passagens bíblicas nas quais os apóstolos Pedro e João dão testemunho de sua fé "com coragem perante os chefes judaicos apesar das ameaças" e Jesus ressuscitado recrimina a incredulidade de alguns dos seus que não acreditam no que os dois apóstolos disseram, tê-lo visto vivo.

"Pedro não calou sua fé, não se rebaixou aos compromissos, porque a fé não se negocia. Na história do povo de Deus, houve esta tentação às vezes, a de cortar um pedaço à fé, a tentação de ser um pouco como fazem os demais, a de não ser tão rígido", disse o papa.

"Mas quando começamos a cortar a fé, a negociar a fé, um pouco a vendê-la ao melhor licitante, começamos o caminho da não fidelidade ao Senhor", acrescentou Francisco, que disse que o exemplo de São Pedro e São João dá força aos católicos, embora também hoje há "mártires" do Catolicismo em muitos países.

Segundo o papa, "os cristãos são perseguidos pela fé" também no século XXI, pois em "alguns países não podem levar a cruz: são castigados" e isto faz com que a Igreja Católica atual seja "uma Igreja de mártires".

Além desta missa na Casa de Santa Marta, Francisco recebeu hoje em audiência no Vaticano ao prefeito regional da Congregação para os Bispos, o cardeal canadense Marc Ouellet, e o prefeito regional da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, o espanhol Antonio Cañizares Llovera.EFE

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir