Categoria Gospel  Noticia Atualizada em 06-04-2013

Ataque contra comício eleitoral no Iraque deixa pelo menos 25 mortos
Um atentado executado neste sábado durante um comício eleitoral no norte do Iraque deixou pelo menos 25 mortos e 60 feridos.
Ataque contra comício eleitoral no Iraque deixa pelo menos 25 mortos
Foto: noticias.r7.com

Uma granada foi lançada contra a multidão que assistia a um comício de um candidato às eleições provinciais de 20 de abril em Baaquba, 60 km de Bagdá.

Pouco depois, um homem-bomba detonou os explosivos presos ao corpo. O candidato escapou ileso do ataque. Entre os feridos figura o organizador do comício, identificado como Muthana al Yurani, e também há líderes de clãs e responsáveis locais.

A fonte não descartou que possa aumentar o número de vítimas mortais devido ao estado de extrema gravidade de muitos feridos. Por sua parte, as forças de segurança cercaram o local para evitar novos ataques, enquanto várias ambulâncias continuam evacuando os feridos.

Al Iraqiya, uma aliança política de tendência laica integrada por sunitas e xiitas, é o principal bloco da oposição no Parlamento, e anunciou no mês de janeiro seu boicote às sessões do Parlamento.

Em 19 de março, o Governo iraquiano decidiu adiar por um período máximo de seis meses as eleições nas províncias de maioria sunita de Al-Anbar (oeste) e de Ninawa (norte), palco de protestos e onde tinham sido assassinados recentemente quatro candidatos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir